Quem gosta de perder cabelo? Além de abalar a auto estima da pessoa que está perdendo cabelo pode ser um sinal de um problema mais sério de saúde. Geralmente a queda de cabelo excessiva ocorre mais em homens do que em mulheres, porém as mulheres estão cada vez mais notando esse tipo de problema em virtude dos excessos de tratamentos e produtos que existem no mercado atual. A seguir listo alguns dos principais problemas que ocasionam a queda de cabelo:

Estresse

Cada vez mais nossa vida fica corrida, seja em casa, no trabalho ou escola. Estamos acumulando funções das quais não éramos acostumados antigamente e a chuva de informações, algumas úteis outras nem tanto, nos ocasiona o estresse e tal estresse pode ser a provável causa da queda de cabelo. Para controlar é fácil basta levar uma vida mais equilibrada com menos preocupações.

Falta de alimentação saudável

A falta de alimentação saudável e nutritiva pode ocasionar na falta de vitaminas e nutrientes que o organismo utiliza para manter seu cabelo saudável. As dietas da moda dukan, pontinhos, sopa, da lua, etc. são todas dietas muito rigorosas que tem em foco a falta de carboidratos ou a redução generalizada de alimentos. Facilmente você encontra alguém fazendo essas dietas, seja homem ou mulher, e logo percebe que os sintomas são os mesmos: queda de cabelo.

Nesse caso temos uma indicação aqui no site de um suplemento que tem ajudado várias pessoas que buscam o fim da queda de cabelo: follixin

Produtos

A utilização excessiva ou a falta de profissionalismo no tratamento de seu cabelo pode ocasionar a queda dele. Tome muito cuidada e seja bastante seletivo ou seletiva na escolha do produto que vai passar em seus cabelos. É provado cientificamente que o couro cabeludo absorve parte desses produtos, logo além de poder ocasionar a queda de cabelo também pode fazer mal a saúde.

Poucos cuidados

Dez entre dez cabeleireiros vão afirmar que lavar os cabelos todos os dias faz mal, além disso molhar o cabelo cobrir com boné ou ir dormir de cabelos molhados pode fazer com que o couro cabeludo retenha água e pode fazer com que fungos e bactérias possam de reproduzir com mais facilidade.

Genética

A calvície hereditária que é chamada de alopecia androgênica pode ocorrer tanto entre homens quanto em mulheres. Acontece que você pode ter herdado isso do seu pai ou mãe, geralmente os sintomas começam a ser vistos na puberdade, ocasionado pelos hormônios. O quadro irá se agravar ou diminuir de acordo com cada organismo. No caso das mulheres é importante uma consulta a um ginecologista com mais frequência pois esse problema está ligado diretamente aos hormônios.

Apesar de ter apresentado e falado um pouco sobre os problemas que podem ocasionar a queda de cabelo é importantíssimo que assim que notar a perda de cabelo faça uma visita a um médico especializado. Pois, antes a causa seja encontrada, mais cedo o problema será resolvido!