Para ter um aumento de massa muscular você precisará seguir alguns passos, não existe uma fórmula pois o que pode funcionar para uma pessoa não funciona para outra. O metabolismo de cada pessoa é diferente e todos funcionam de uma determinada maneira.

Passos ou metas que vocês deve seguir para aumentar a massa muscular a jato:

Alimentação balanceada

Alguns acreditam que a combinação de batata doce e frango surte um efeito bem rápido

Treino pesado

Já ouvi alguns fisiculturista e algumas palestras de várias pessoas do rama que acreditam que sem dor não há ganho, logo, se você está “puxando” ferro e não está sentindo o músculo, não fica doido, está na hora de aumentar a carga.

Suplementação

A suplementação é bem importante na quando se quer estar com o corpo definido. Isso porque quando você treina você rompe fibras musculares, que são reconstruídas com base de proteínas e outros elementos necessários. O suplemento faz com que tais proteínas sejam absorvidas mais rápido pelo organismo resultando no rápido crescimento de músculos. Aqui no site temos um review de alguns suplementos que estão funcionado para várias pessoas o somatodrol e kimera.

Descanso

Parece brincadeira mas grande parte do crescimento de massa muscular acontece quando estamos em repouso. Então não adianta treinar o mesmo músculo 7 dias por semana, pois dessa maneira você acabara “estressando” o músculo e não deixando que ele regenere as fibras rompidas no treino, o que pode acarretar em uma lesão.

Determinação

Sim determinação, ganhar massa muscular ou aumentar a massa muscular não é algo que acontecer do dia para noite, por isso ter foco, determinação é fundamental para atingir o objetivo. A dica que dou é se espelhar em alguém e sempre que estiver desanimado olhar para essa pessoa e se perguntar a si mesmo: porquê ela conseguiu e não vou conseguir? Claro que vou conseguir!

IMPORTANTE: consulte um médico e uma nutricionista antes de sair por ai erguendo vários quilos de pesos e/ou tomando suplementos, anabolizantes e a fins. Aumentar a massa muscular deve fazer você ganhar auto-estima e ter saúde para desfrutar de seu corpo, não o inverso.

Segue algumas 10 dicas de como fazer para aumentar a massa muscular:

  1. Treine no mínimo 1 vez por semana.
  2. De um descanso de no mínimo 24 horas para cada grupo muscular que você treinou, ou seja se fizer bícepes na segunda só volte a treinar bícepes novamente na quarta.
  3. Dieta balanceada, a dieta é 60% de como ganhar massa muscular, mas o treino tem seu papel fundamental.
  4. Procure fazer os exercícios corretos, o exercício feito corretamente é mais importante que o peso.
  5. Não abuse do suplemento: não é somente com o suplemento que você vai crescer!
  6. Foco e determinação sempre!
  7. Não tenha um rotina durante grandes períodos temos vários músculos e diversos tipos de exercícios que podem ser feitos.
  8. Faça mais treinos de alta intensidade mas de curto tempo.
  9. Treine com um amigo que esteja motivado.
  10. Faça uma suplementação pré e pós treino.