Emagrecer para muitos parece ser um tarefa extremamente complicada porém o principal no emagrecimento é o foca e determinação. Alguma pessoas com pouscas semana de dieta academia e exercícios físicos esquecem o quanto lutaram e batalharam para chegar ao peso que desejaram e começam a fugir da dieta.

Não existe nenhuma fórmula pronta para emagrecer e emagrecer rápido menos ainda, porém, existem alguns métodos e dicas que podemos dar para que o emagrecimento seja mais rápido e menos dolorido.

Reeducação alimentar

Sim não basta fazer a dieta dukan, dos pontinhos, detox e qualque outra diera que seja inventado ou que já existe. Para emagrecer efetivamente você precisa mudar seu hábito alimentares. Principalemente o quantidade e o que você come a noite.

Muita pessas acreditam que o que engorda é o churrasco, pizza, cerveja ou doce do final de semana. Porém, esquecem que durante a semana comem uma panela de macarronada as 23h da noite. A noite é o pior horário para comer comidas pesadas e gordurosa por 2 motivos:

1 – Seu organismo não irá conseguir queimar todas as calorias que foram consumidas porque ele está mais lento e entrando em modo de hibernação.

2 – Seu sono será mais pesado, dessa maneira você não conseguirá descansar o suficiente.

Exercício físicos

Sim é clichê mas de extrema importância, você precisa estimular seu organismo a queimar as calorias ingeridas e a gordura acumulada e você só conseguirá fazer isso através de exercícios físico ou suplementação que auxilie a queima de gordura.

Aqui no site temos um post que faça sobre o Goji Slim um suplemento que auxilia na queima de gordura.

Você não precisa começar correndo uma maratona ou zerando pesos na academia. Um simples caminhada de vinte minutos por dia, andar alguns lances de escada, ir a farmácia ou supermercado a pé é mais do que suficiente para estimular o organismo a queimar gordura.

Gaste mais caloria que que ingere

Sim, para perder peso rápido você precisa gasta mais calorias do que ingere. Se em sua dieta alimentar você consome 2000 calorias por dia gaste o dobro com exercícios físicos. Seu organismo irá entedender que o consumo de caloria não é o suficiente e irá começar a consumir a gordura acumulada, ocasionando na perda de peso.

Fuja de dieta milagrosas

Diesta milagros do tipo: perca 15kg em um mês, 5kg em um semana são dieta que podem até funcionar porém se você não tiver um educação alimentar para voltar a consumir os carboidratos (a maioria delas zera o carbo durante a dieta) quando você voltar a consumir o que costumava seu organismo irá reter tudas as calorias transformando em gordura com medo de que falte novamente. Ai entramos no efeito sanfona!

Determinação

Determinação é fundamenta para quem quer emagrecer, pois nos primeiros quinze dias você ira perder peso rápido depois seu organismo começa a ficar mais lento e receoso em queimar a gordura. Logos o processo ficara um pouco mais demorada. Nesse momento entra a derteminação, não deixar a “peteca” cair é fundamental para perder peso definitivamente.

Por isso aconselhamos uma visita ao médico e um acompanhamento de uma nutricionista em sua dieta. Dessa maneira perder peso de forma saudável e definitiva.